TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

1. Remover as ervas daninhas existentes: algumas ervas daninhas são inevitáveis na maioria dos gramados. Deve-se removê-las com raízes e tudo, à mão ou com uma enxada. Se as ervas daninhas estiverem fora de controle, recomenda-se usar um herbicida. Vale frisar que estes produtos são eficazes somente quando as ervas daninhas são devidamente identificadas e o produto é aplicado na época certa do ano.

2. Arejar o gramado: é necessário inspecionar o gramado para problemas de compactação, escavando uma seção do gramado e examinando as raízes. Se as raízes não se estenderem por mais de 2 polegadas, então o gramado precisa ser arejado. Empresas especializadas normalmente usam aeradores para essa finalidade.

3. Plantio manual de sementes de grama: para uma aplicação uniforme de sementes sobre o gramado, deve-se usar um espalhador de sementes e regá-la para ajudá-la a se estabelecer.

4. Corte a grama de forma apropriada: um gramado saudável é mais denso e mais capaz de resistir a ervas daninhas. Deve-se remover apenas cerca de um terço do topo da grama. Se a grama for mais alta, ela ajuda a sombrear as sementes de ervas daninhas e evitar que germinem.

5. Água e alimentação de grama: deve-se fornecer umidade adequada para a grama, especialmente durante os períodos de calor e seca, além de aplicar fertilizantes na grama periodicamente durante todo o ano.

#gramados #grama #tgservices #jardinagem #paisagismo

Compartilhar