O objetivo de uma caixa de gordura é coletar e, portanto, reduzir a quantidade de gorduras e óleos que entram nos esgotos principais. A gordura que entra no sistema de esgoto principal irá, com o tempo, criar bloqueios, odores desagradáveis e infestação de pragas.
Caixas de gordura estão em uso desde os tempos vitorianos, com a primeira patente datada dos tempos modernos emitida para Nathaniel Whiting no final dos anos 1800.
As primeiras caixas de gordura eram feitas de concreto, tendendo a se degradar com o tempo e eventualmente falhar. As caixas de gordura modernas vêm em uma variedade de materiais, incluindo concreto, aço, fibra de vidro e plástico. O material utilizado nos interceptores de gordura afeta seu custo, seu peso, a facilidade ou dificuldade de instalação, ou movimentação e a frequência com que devem ser substituídos. Os modelos comerciais eficazes variam de 40 litros de capacidade a 45000 litros ou mais.
As caixas de gordura podem ser localizadas acima do solo, abaixo do solo, dentro da cozinha ou fora da edificação.
A eficácia de um caixa de gordura depende de uma série de fatores, incluindo projeto, localização da cozinha, sistemas de drenagem, e tamanho e prática na cozinha. A maioria dos coletores de gordura comerciais são unidades de câmara única.
Em média, um caixa de gordura reterá de 50% a 90% das gorduras que entram nela. Para aumentar a eficácia de um controle e gerenciamento de gordura, duas ou mais unidades podem ser usadas em conjunto, onde cada unidade ou câmara separa entre 50% e 90% das gorduras que entram nela.
A TG SERVICES, entre o seu imenso rol de produtos, comercializa o ENZMAX, um biodegradador natural capaz de melhorar substancialmente a eficácia de caixas de gordura e fossas.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#caixadegordura #enzmax #microrganismos #limpeza #gordura #tgservices