TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Dezembro está chegando e os termômetros devem aplacar temperaturas maiores. Mas você não precisa desistir da jardinagem, apesar do calor. Cultive plantas de jardim que absorvem o sol de verão. Para facilitar um pouco as coisas para você, listamos algumas plantas que gostam do verão.

1. Calêndula

Das cerimônias de casamento às celebrações festivas, a Calêndula é uma flor proeminente no Brasil. Ela pertence à família Compositae, e é cultivada em todo o país, durante todo o ano. Disponível em uma variedade de formas e tamanhos atraentes, a Calêndula tem um curto período de cultivo, investimento e cuidados mínimos. Brilhantes e alegres, estas flores são destinadas a refrescar seu jardim.

2. Hibiscus

Hibiscus é um gênero extenso de plantas que pertencem à família Malvaceae. Nativa das regiões temperadas e tropicais quentes, é cultivada como uma planta ornamental por suas flores vistosas. Para prosperar bem, a planta de Hibisco requer um solo áspero que seja neutro a ligeiramente ácido.

3. Girassóis

Os girassóis são corretamente conhecidos como as flores felizes de um jardim de verão. Uma planta anual, cresce com grandes flores semelhantes a margaridas, pétalas amarelas brilhantes, centros marrons que amadurecem como cabeças pesadas cheias de sementes. Na maioria das vezes tolerantes à seca e ao calor, os girassóis são fáceis de cultivar somente se o solo não estiver coberto de água.

5. Bálsamo

As plantas de bálsamo têm flores duplas ou simples com rosa, escarlate, rosa salmão, vermelho, lilás, branco, azul, malva, etc. É ideal para canteiros de flores, vasos, caminhos e bordas. Seu nome científico Impatiens balsam é derivado da palavra latina “impaciência”. O bálsamo prefere 6-8 horas de luz solar e solo rico e de alta qualidade.

6. Kalanchoe

Estas são plantas ornamentais suculentas nativas da Ásia tropical, África e América. Produzem flores atraentes e coloridas que podem durar muito tempo em buquês e vasos de flores. As plantas de Kalanchoe gostam de solo rico e poroso. As sementes são muito pequenas e não devem ser cobertas após a semeadura.

A TG SERVICES, além dos seus diversos serviços de Facilities, é especializada em jardinagem e paisagismo e pode auxiliar em seu projeto de jardinagem para o próximo verão.

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/

#jardinagem #paisagismo #tgservices

Compartilhar