Todos os materiais de construção se decompõem com o tempo. Mesmo materiais duráveis, como pedra ou aço, requerem manutenção adequada para preservar sua vida útil. O material de uma parede, o método de construção e montagem determinará o programa de manutenção preventiva necessário.
Programas de manutenção preventiva devem se basear nos seguintes elementos:
1. Inspeção – As paredes externas devem ser inspecionadas pelo menos duas vezes ao ano. Este processo visa revelar rachaduras, partes soltas, mofo, penetração de água, deterioração da tinta ou selante e evidência de movimento do edifício. Além disso, calhas e telhados devem ser verificados e limpos para evitar entupimentos.
2. Limpeza – Quase todos os materiais de construção durarão mais se forem limpos de tempos em tempos ou se forem limpos de forma programada. A limpeza remove poeira, sujeira, mofo, musgo e resíduos químicos. Ademais, as áreas sujas podem conter microrganismos que causam deterioração e manchas.
3. Pintura – Os revestimentos de pintura externa estão sujeitos às condições climáticas. A duração de uma pintura depende de vários fatores, entre eles a qualidade da tinta, preparação da superfície exterior e a habilidade de aplicação da tinta.
A TG Services possui profissionais altamente qualificados e treinados para a realização de Serviços em Altura, seja limpeza ou manutenção de fachadas.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#manutenção #edifícios #tgservices #fachadas