Pela própria palavra “pós-construção”, entende-se que esta limpeza é feita após a parte da construção.
Um empreiteiro pode fazer uma limpeza geral dos detritos, mas a limpeza detalhada não faz mais parte de seu trabalho.
Veja algumas das exigências de limpeza que precisam ser atendidas:
– Paredes limpas e livres de marcas, sujeira e manchas;
– Lavagem e limpeza de janelas e esquadrias;
– Remoção de plástico/adesivo de móveis, janelas e portas;
– Remoção de pó, molhado e seco, de tetos, luzes, ventiladores, aquecedores;
– Pisos limpos e polidos;
– Descarte adequado de lixo e detritos;
– Relatar ao empreiteiro sobre problemas de segurança, como fios soltos e vazamentos.
FASE 1: LIMPEZA PESADA
A remoção de itens grandes é o primeiro e principal passo nesta fase; itens como detritos, lixo, restos de materiais e outros itens que não podem ser aspirados. A remoção, mas não a limpeza, de adesivos de portas e janelas, também está incluída nesta fase.
FASE 2: LIMPEZA LEVE
Das três fases da limpeza pós-construção, esta fase é considerada como a que tem mais trabalho e requer muito equipamento e ferramentas de limpeza. Pias, banheiros, janelas, armários são apenas alguns dos itens que estão sendo cuidadosamente limpos. Esta fase é uma das razões pelas quais os clientes contratam um serviço de limpeza profissional.
FASE 3: LIMPEZA FINAL
A limpeza final acontece vários dias após a segunda fase, pelo fato de que o pó e a sujeira ainda podem assentar; com isto, a equipe de limpeza ainda terá tempo para prestar mais atenção à limpeza final do pó. Mais do que o normal, esta fase leva pouco tempo porque as coisas habituais que estão sendo limpas neste ponto são manchas, impressões digitais e outras imperfeições das áreas que foram limpas nas fases anteriores.
A TG SERVICES é especialista em limpeza pós-obras, com profissionais treinados e capacitados para deixar o seu ambiente pós-construção totalmente limpo.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#pós-obras #pós-construção #limpeza #tgservices