TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Todo mundo que tem um jardim já enfrentou as seguintes condições: flores que não florescem, que morrem após uma geada, que secam ou que ficam fracas com muita chuva.

Muitas das vezes, a culpa não é sua. O problema é que algumas espécies, de fato, não são muito resistentes.

1. Cosmos: eis uma planta que oferece grandes flores, muito lindas. A sua floração é anual, pode ser cultivada facilmente a partir de uma semeadura e tem a característica perene, o que a faz uma excelente flor para ornamentar o seu jardim.

2. Calêndula: ela é belíssima, tem uso medicinal, pode ser utilizada na culinária e se apresenta em diversos tons. Para fechar com chave de ouro, ela exige poucos cuidados e suporta muito bem a climas frios – ela até prefere o inverno.

3. Amor-Perfeito: outra flor que se apresenta numa ampla gama de cores. Atingindo cerca de sete polegadas de altura, ela é perfeita para ornamentar jardins. Suporta muito bem a temperaturas mais frias, podendo ser facilmente cultivada no sul do país.

4. Dianthus: também conhecida como cravo-da-índia, eis outra flor encantadora que consegue o feito de florescer mesmo após uma tenebrosa geada. Atingindo cerca de 25 centímetros de altura, produz flores rosas, brancas e vermelhas.

5. Petúnia: elas até resistem ao calor, mas se desenvolvem muito melhor no frio. Por conta disso, o melhor momento para o seu plantio é durante as estações de outono e inverno.

6. Gerânio: essa flor é bem versátil, resistindo tanto a temperaturas quentes quanto a geadas. Você pode plantá-los sozinhos ou misturá-los com outras plantas.

7. Cíclame: suas flores tem uma textura aveludada e criam uma elegância por onde são cultivadas. Podem ser plantadas em vasos ou canteiros. Atingem cerca de vinte centímetros de altura e se apresenta em uma variedade grande de cores. O ponto forte do cíclame que o faz estar nessa lista é que ele pode ser plantado longe do sol pleno, até mesmo preferindo essa condição.

8. Sedum: sedum é um gênero com diversas espécies, quase todas muito perenes e que exigem poucos cuidados para o seu desenvolvimento. Elas são resistentes a todas as condições – frio, calor, seca, etc.

#jardinagem #paisagismo #flores #tgservices

Compartilhar