Quer suas paredes sejam de gesso, drywall ou concreto, o reparo de rachaduras pequenas a médias normalmente requer apenas algumas poucas ferramentas e instruções simples.
A maioria são problemas cosméticos que podem ser reparados usando uma massa ou enchimento epóxi de algum tipo. As rachaduras maiores ou que aparecem novamente, no entanto, devem ser diagnosticadas e reparadas por profissionais especializados, pois podem indicar danos estruturais.
O primeiro passo para reparar as rachaduras nas paredes é determinar do que ela é feita. Uma dica é que o gesso e o concreto muitas vezes lasqueiam se você tentar martelar um prego neles, o que não ocorrerá com o drywall, por exemplo.
Uma rachadura em uma parede de gesso normalmente é o resultado do gesso se afastar dos tornos. Para consertar a rachadura, será necessário fixar novamente o gesso nas ripas de madeira subjacentes. Isto geralmente é feito injetando um adesivo atrás do gesso.
Para reparar rachaduras em paredes feitas de drywall geralmente é necessária uma faca, um pincel ou aspirador de tinta, composto para juntas, espátula, lixa, primer e tinta. Para grandes rachaduras, pode ser necessária fita adesiva de remendo. Se a parede seca de um dos lados da fenda parecer solta, pode ser necessário prendê-la aos pinos subjacentes usando um martelo e pregos.
As paredes de concreto normalmente são reparadas usando um sistema de injeção de epóxi, que tem o benefício de manter fora a umidade, insetos e outras pragas. É importante que a fenda esteja seca e livre de detritos antes de começar.
Uma excelente dica é contar com um serviço profissional de alvenaria e pintura.
A TG SERVICES é referência em Facilities em Curitiba e Região Metropolitana, e possui profissionais treinados e capacitados para realizar reparos em paredes e fachadas, assim como serviços de pintura de alta qualidade.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#trincas #rachaduras #pintura #alvenaria #tgservices