A melhor maneira de limpar azulejos e rejuntes pode variar. Dependerá desde o tipo de mancha que se está removendo até o material de que o rejunte é feito.
A primeira coisa a ser lembrada é que, como em muitas situações de limpeza, “uma grama de prevenção vale um quilo de salvação”. É melhor proteger o azulejo e o rejunte do que tentar consertá-los.
O que será necessário:
– Um solvente de limpeza, para tratar manchas de mofo, acúmulo de ferrugem e calcário;
– Uma esponja ou pano úmido;
– Uma escova de cerdas médias (qualquer tipo de escova com cerdas de plástico moderadamente rígidas serve).
As manchas nos azulejos e rejuntes têm algumas causas comuns, começando pelo mofo. Estas manchas orgânicas prosperam nos cantos úmidos de um chuveiro e nos rejuntes porosos que são comumente encontrados entre os azulejos do banheiro. Estas manchas são melhor tratadas com produtos de limpeza alcalinos ou de alto teor de umidade.
Se você estiver lidando com uma mancha leve, é possível misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e água para formar um limpador alcalino muito suave que pode lidar com pequenas quantidades de mofo.
Outra fonte comum de manchas é a ferrugem ou acúmulo de calcário. Estas manchas são comuns quando a água é retirada de um poço ou de outras fontes de água subterrâneas. Estes depósitos podem ganhar raízes no azulejo poroso e no rejunte de um banheiro e deixar uma mancha descolorida. A ferrugem tem uma tonalidade marrom-avermelhada, enquanto o calcário geralmente tem uma cor branco-calcário ou verde-pálido.
A TG SERVICES comercializa uma ampla linha de produtos de limpeza, entre eles produtos de alta qualidade para deixar o banheiro limpo e sem manchas.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#limpeza #banheiros #produtosdelimpeza #tgservices