TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

1. Deve-se cortar o gramado pelo menos uma vez por semana no verão e uma vez a cada duas semanas durante a primavera, o outono e os invernos quentes. O corte regular estimula a propagação das raízes, o que ajudará a preencher lacunas e a bloquear ervas daninhas. No verão, é necessário aumentar a altura de corte para deixar o gramado mais longo – cerca de 5 a 10cm – pois isso o tornará menos propenso a ficar marrom no tempo seco.

2. Gramados jovens sempre precisam ser regados, mas não em excesso, pois isso pode fazê-los enraizar de forma superficial. O uso de aspersores são perfeitos para manter os gramados hidratados, mas eles usam muita água da rede e não são permitidos durante o período de rodízio. Se um gramado ficar marrom, não se preocupe, ele não está morto. Ele ficará verde novamente quando as chuvas chegarem.

3. Evite sempre o uso de herbicidas químicos, que além de serem caros, não atacam a saúde da erva daninha, o que pode ajudá-las a prosperar.

4. O solo compactado impede que a grama cresça. Deve-se aliviar esta compactação a fim de arejar o solo, de forma a permitir que as raízes respirem fazendo com que a grama cresça novamente.

5. O acabamento de um gramado é o toque final de um gramado limpo e aparado. Pode-se usar tesouras de cabo longo para definir a borda do gramado e parar o crescimento da grama em bordas.

6. Os gramados normalmente precisam de uma alimentação na primavera e no verão. Sugere-se aplicar fertilizante na grama quando houver previsão de chuva, para que ele seja lavado até as raízes e não queime as lâminas foliares.

A TG Services possui profissionais especializados em Serviços de Jardinagem e Manutenção de Gramados, inclusive os de futebol.

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/

#gramados #tgservices #jardinagem #podas #plantio

Compartilhar