TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

A temperatura influencia a maioria dos processos da planta, incluindo fotossíntese, transpiração, respiração, germinação e floração. Conforme a temperatura aumenta (até um ponto), aumenta a fotossíntese, a transpiração e a respiração. Quando combinada com a duração do dia, a temperatura também afeta a mudança de crescimento vegetativo (folhoso) para reprodutivo (floração). Dependendo da situação e da planta específica, o efeito da temperatura pode acelerar ou retardar esta transição.

– Germinação: a temperatura necessária para a germinação varia de acordo com a espécie. Geralmente, as culturas da estação fria (por exemplo, espinafre, rabanete e alface) germinam melhor a 18°C, enquanto as culturas da estação quente (por exemplo, tomate e petúnia) germinam melhor a 24°C.

– Floração: às vezes os horticultores usam a temperatura em combinação com a duração do dia para manipular a floração.

– Qualidade das culturas: as baixas temperaturas reduzem o uso de energia e aumentam a armazenagem de açúcar (aumenta a doçura de frutas). As temperaturas adversas, no entanto, causam um crescimento retardado e vegetais de baixa qualidade.

– Respiração: temperaturas superiores ao necessário aumentam a respiração, às vezes acima da taxa de fotossíntese. Assim, os fotossintéticos são utilizados mais rapidamente do que são produzidos. Para que o crescimento ocorra, a fotossíntese deve ser maior do que a respiração.

A TG Services é especialista em jardinagem e paisagismo, e pode ajudar nos cuidados e planejamento de jardins e gramados.

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/

#plantas #jardinagem #tgservices

Compartilhar