TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

O resultado de ser eletrocutado no trabalho pode levar a lesões graves. Algumas das mais comuns incluem dor intensa, queimaduras elétricas e complicações cardíacas. Uma das melhores maneiras de evitar esses resultados adversos é compreender quais são as fontes típicas de eletrocussão.

Cabeamento inadequado

Os cabos de extensão, por exemplo, são construídos para lidar apenas com uma quantidade específica de eletricidade. Se a energia exceder esse nível, você estará sob risco de eletrocussão ou incêndios. Você pode evitar este acidente verificando duas vezes se seu equipamento é suficientemente resistente para lidar com o trabalho em questão.

Sobrecargas

Um conceito semelhante a uma fiação inadequada é a sobrecarga. Estes eventos geralmente acontecem quando muitos cabos são conectados em um único circuito. O que acontece é que a temperatura de todo o sistema sobe e, em algum momento, ele pega fogo. Um resultado adicional possível é ser eletrocutado quando se tenta remediar a situação.

Falhas de aterramento

A eletricidade normalmente funciona em circuito fechado. Quando esse circuito é aberto, os dispositivos elétricos se tornam perigosos, pois tocá-los o incluirá no sistema e lhe dará um choque forte. A boa notícia é que as ferramentas e equipamentos elétricos muitas vezes têm salvaguardas contra esta questão.

Peças vivas

Alguns fabricantes constroem equipamentos elétricos com aberturas não isoladas. Embora tenham suas razões, esta prática é insegura para os trabalhadores. Você pode evitar ser eletrocutado procurando por sinais de aviso, usando equipamento de proteção e sendo o mais cuidadoso possível ao redor destas áreas.

Cabeamento temporário

A fiação temporária é notória por ser menos resistente do que deveria ser, mas os hábitos preguiçosos muitas vezes levam a que eles se tornem permanentes. Esta prática pode levar à eletrocussão e queimaduras, pois a fiação é suscetível a mau funcionamento.

É sempre inteligente rever as diretrizes de segurança de sua empresa.

A TG SERVICES, entre os seus serviços de Facilities, oferece manutenção predial, elétrica e hidráulica, atuando com profissionais treinados e capacitados para atender empresas de quaisquer portes e segmentos.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#manutenção #energia #choque #elétrica #tgservices #facilities

Compartilhar