TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Na maioria dos sistemas elétricos, você encontrará um fio chamado fase, um fio neutro e um fio terra. O fio terra não é estritamente necessário para o funcionamento de um dispositivo, mas ainda é uma característica importante.

Este fio é projetado para fornecer um caminho para a corrente elétrica a ser percorrida se os caminhos normais não estiverem disponíveis. Isto pode ser porque os outros caminhos estão danificados, ou porque há muita eletricidade para eles.

Para simplificar, o fio terra só é usado quando há uma falha ou outro problema no sistema elétrico. Em vez de ter esse excesso de eletricidade resultando em uma faísca ou dano ao dispositivo, ele pode viajar com segurança através deste fio de aterramento e para a terra.

Tanto em dispositivos residenciais quanto comerciais, é comum ter fios de aterramento correndo de cada saída de volta para um local central (normalmente perto da caixa do circuito), em cujo ponto ele se conectará a uma barra de aterramento.

Esta haste irá diretamente para o aterramento para que a eletricidade possa sair com segurança. Também é possível ter os fios de aterramento conectados de volta ao sistema elétrico para poder ser enviada de volta ao polo elétrico, onde então será aterrada, mas isso não é tão comum.

Ter uma barra de aterramento para que todos os fios de aterramento sejam conectados em um edifício tornará muito mais fácil adicionar novos fios e sistemas. Embora os fios de aterramento não devam ter corrente passando por eles a menos que haja um problema, é importante seguir todas as normas de segurança elétrica sempre que se trabalhar com um fio de aterramento para evitar o potencial de eletrocussão.

A TG SERVICES é especialista em manutenção elétrica predial, com profissionais altamente treinados e capacitados para manutenções preventivas e corretivas.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#eletricidade #elétrica #manutenção #facilities #tgservices

Compartilhar