TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Elaboramos uma lista das causas mais comuns de rachaduras em paredes e como saber quando é hora de chamar os especialistas para uma inspeção profissional.

1. Assentamento do terreno ao longo do tempo

Conforme uma edificação envelhece, espera-se algum desgaste normal, incluindo alguns pequenos assentamentos. Quando isto acontece, é possível notar leves rachaduras sobre portas e janelas.

Em poucas palavras, isso acontece porque as coisas se movem. O solo abaixo de sua fundação tende a mudar ligeiramente com as mudanças do tempo. Estes pequenos movimentos não são perigosos, mas podem levar a rachaduras pequenas e não danosas nos pontos fracos de suas paredes – os lugares onde portas e janelas foram inseridas.

2. Construções novas

Se a edificação foi construída nos últimos anos, é muito provável que se note algumas pequenas rachaduras nas paredes aparecendo. Estas pequenas rachaduras provavelmente não são motivo de preocupação. Nesse momento, é possível refazer as juntas da parede rachadas e pintar de novo.

3. Imóveis vazios

Em imóveis que normalmente estão vazios, seja por ser uma casa de férias, uma propriedade alugada ou uma casa nova que estava no mercado por um tempo antes de ser comprada, é provável ver rachaduras aparecendo em paredes e tetos. Quando uma casa fica vaga, a falta de controle climático pode causar rachaduras nas paredes e em gesso ou drywall.

4. Colagem defeituosa do drywall

Às vezes, os construtores não são tão cuidadosos quanto poderiam ser. Portanto, se você estiver em uma edificação nova, é possível que as rachaduras sejam o resultado de uma instalação de drywall inferior.

5. Vazamentos

Se as rachaduras em suas paredes estiverem mostrando descoloração, como manchas marrons ou amarelas, então o problema pode ser o resultado de danos causados pela água. Janelas e telhados com vazamentos podem causar a entrada de umidade nas paredes. Isto faz com que a parede seca se molhe, amoleça e se deteriore, levando então a rachaduras.

6. Danos na fundação

Infelizmente, rachaduras em suas paredes e tetos também podem ser o resultado de danos em suas fundações. Se você estiver vendo grandes rachaduras que têm mais de meio centímetro de largura ou outros sinais que o preocupam com sua fundação, definitivamente é hora de fazer uma inspeção mais profunda.

A TG SERVICES é especialista em manutenção predial, além de oferecer serviços de pintura e alvenaria para demandas de quaisquer porte e necessidades.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#parede #fachada #rachadura #trinca #tgservices

Compartilhar