TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

A compostagem é uma ótima maneira de aproveitar alimentos, ajudando a reduzir o desperdício.

Veja alguns itens que podem fazer parte da compostagem:
– Restos de frutas e legumes;
– Borras de café;
– Cascas de ovos (embora possam demorar um pouco para quebrar);
– Relva e aparas de plantas;
– Folhas secas;
– Jornal retalhado;
– Palha.

Manter um recipiente ao alcance das mãos é uma maneira fácil de acumular materiais de compostagem à medida que se prepara as refeições. Para restos de cozinha que podem começar a estragar rapidamente, outra opção é armazená-los no freezer até que você esteja pronto para adicioná-los à sua pilha maior ao ar livre.

1. Combine compostos verdes e marrons. Materiais “marrons” incluem vegetais secos, folhas caídas, galhos de árvores trituradas, papelão ou jornal, feno ou palha, e aparas de madeira, que acrescentam carbono. Os materiais “verdes” incluem restos de cozinha e borras de café, esterco de animais (não de cães ou gatos), e aparas de plantas e grama frescas, que adicionam nitrogênio. Para melhores resultados, comece a construir sua pilha de compostagem misturando três partes marrom com uma parte verde.

2. Regue regularmente a pilha de materiais para que ela tenha a consistência de uma esponja úmida. Não adicione muita água, caso contrário, os microrganismos em sua pilha ficarão encharcados e se afogarão.

3. Agite sua pilha. Durante a estação de crescimento, você deve fornecer oxigênio, virando-a uma vez por semana com um garfo de jardim. O melhor momento para virar o adubo é quando o centro da pilha está quente ou quando um termômetro lê entre 54°C e 65°C.

4. Alimente seu jardim. Quando o adubo não emite mais calor e se torna seco e marrom, está totalmente cozido e pronto para alimentar o jardim.

Há também outros tipos de compostagem, como aquelas feitas através das minhocas (vermicompostagem). Cabe a você decidir qual método de compostagem melhor se adapta ao seu estilo de vida. A compostagem é incrivelmente fácil de fazer e ecologicamente correta.

A TG SERVICES é especialista em jardinagem e paisagismo, e também possui vasta experiência em compostagem e vermicompostagem.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#compostagem #vermicompostagem #jardinagem #paisagismo #tgservices

Compartilhar