TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Um sistema hidráulico, não importa o tamanho e a forma, pode falhar. Não é muito frequente, mas uma das principais razões pelas quais estas falhas acontecem é porque os sistemas não são verificados. Muitas falhas podem ser evitadas com as devidas verificações e cuidados.

Os problemas do sistema podem ser inevitáveis em algum momento, mas também há uma série de passos que podem ser tomados para aumentar a longevidade do sistema e evitar alguns destes problemas.

Há algumas razões principais pelas quais um sistema hidráulico pode falhar.

1. Abrasão. Os conjuntos de mangueiras precisam ser instalados para minimizar o contato com outros componentes do sistema. Se isso não acontecer, a mangueira esfregará nos componentes mecânicos ou em outras mangueiras. O excesso de abrasão acontece e causa falha prematura da mangueira. Quando a mangueira falha, o sistema inteiro falha.

2. Temperatura. O sistema não funcionará corretamente se estiver muito frio ou muito quente e isto pode causar uma série de problemas ao longo do tempo.

3. Envelhecimento por calor e intempéries. Se uma mangueira superaquece, então ela causa expansão térmica. A expansão causa o envelhecimento prematuro dos elastômeros e plásticos do material que compõe o tubo interno da mangueira. Isto também pode levar à diminuição do alongamento da estrutura molecular do material e pode causar o aumento da fragilidade.

4. Contaminação de fluidos. Se os fluidos no sistema estiverem contaminados, isso resulta em fluido degradante e afeta a capacidade de a válvula de controlar a pressão. Se o sistema não puder controlar a pressão, então ele leva ao superaquecimento do sistema e o sistema não é capaz de se regular por si mesmo.

5. Erro Humano. Embora instalações defeituosas sejam um problema principal, também pode haver problemas com peças incompatíveis e uso e manutenção impróprios. Se você trabalha com um profissional inexperiente que coloca componentes incompatíveis entre si, pode resultar em falhas.

A TG SERVICES, entre os seus serviços de Facilities, provê profissionais especializados em Manutenção Hidráulica, tanto preventiva quanto corretiva.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#manutenção #hidráulica #tgservices

Compartilhar