Há muitos benefícios em ter um gramado bonito e saudável. Ele produz oxigênio e reduz as emissões de dióxido de carbono, melhora a saúde física e mental, filtra a água da chuva, controla a erosão do solo e muito mais.
1. Usar uma lâmina afiada durante o corte de grama
Recomendamos muito afiar regularmente as lâminas do cortador de grama, caso contrário, elas rasgarão a grama em vez de cortá-la. O gramado danificado fica amarelo e requer muitos nutrientes, água e cuidados para rejuvenescer sua aparência.
2. Aerar para reduzir a compactação do solo
Quando a grama fica muito espessa, os nutrientes e a água não conseguem penetrar nas raízes onde eles são necessários. Podem ser feitos buracos na grama para melhorar a circulação do ar e permitir que os nutrientes e a água cheguem ao sistema radicular.
3. Um belo gramado precisa de irrigação
Seguir um plano de rega equilibrado é essencial, pois ajuda a grama a desenvolver raízes saudáveis profundas. A melhor hora do dia para regar é de manhã cedo, quando a evaporação é baixa, e a grama tem tempo suficiente para secar antes do pôr-do-sol.
4. Alimentar o gramado
Fertilize o gramado no início da primavera para dar início ao processo de rejuvenescimento da grama, pois ela está exausta do inverno. As sessões de alimentação de outono ajudam a restaurar os danos causados pela grama a partir do verão.
A TG SERVICES é especialista em jardinagem e paisagismo, e pode lhe auxiliar em projetos de qualquer complexidade.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#gramado #grama #jardinagem #paisagismo #tgservices