As indústrias farmacêuticas têm normas muito rigorosas em relação ao controle de qualidade e higiene devido à sua natureza de negócio. As partículas transportadas pelo ar podem ser uma importante fonte de contaminação. Não só podem causar perda da eficácia, como as partículas também podem levar à corrosão e à degradação do produto.
Devido a sua resistência à chama, umidade e derramamento de produtos químicos, o piso epóxi é encontrado principalmente em plantas de produção farmacêutica e laboratórios.
Antes de tudo, os abrasivos não devem ser usados para limpar pisos de resina epóxi. O uso de limpadores abrasivos ou esfregões duros embotará a superfície. Se isto ocorrer, o piso terá que ser substituído muito mais cedo do que o previsto originalmente. Além disso, deve-se evitar a utilização de cera ou polidores que contenham cera.
A limpeza regular deve incluir esfregamento seco da área para manter as partículas de poeira sob controle. O uso de esfregões secos de boa qualidade deve ser usado para esta tarefa devido a sua habilidade especial de coletar poeira. Os esfregões de microfibra são ligeiramente mais caros, mas farão a melhor limpeza e durarão mais tempo.
A TG SERVICES oferece a terceirização de serviços de limpeza e manutenção industrial, além de comercializar produtos de limpeza para qualquer segmento comercial ou industrial.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#limpeza #manutenção #indústria #farmacêutica #tgservices