Nas concentrações necessárias – entre 60 e 90% – o álcool pode matar uma ampla gama de germes, incluindo bactérias, vírus e fungos.
Por exemplo, o álcool pode eliminar bactérias comuns, tais como E. coli, Salmonela e Staphylococcus aureus. Outras bactérias, tais como Enterococcus faecalis, estão se tornando mais resistentes aos efeitos dos desinfetantes à base de álcool.
O álcool também tem demonstrado matar vírus como herpes, hepatite B, HIV, influenza, rinovírus e coronavírus, entre outros. Um estudo de 2020 indica que o álcool destrói efetivamente o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19. Entretanto, o álcool não é eficaz contra a destruição dos vírus que causam a hepatite A ou a poliomielite.
Finalmente, o álcool também é eficaz contra a destruição de fungos, tais como Blastomyces dermatitidis e Coccinidiodes immitis, que podem causar doenças fúngicas.
Como usar o álcool eficazmente para desinfecção
Ao escolher um desinfetante à base de álcool, lembre-se de procurar um produto com um teor alcoólico de pelo menos 60%.
Mantenha os produtos à base de álcool fora do alcance de crianças e animais de estimação. Lembre-se também que os produtos à base de álcool são inflamáveis e devem ser mantidos longe das chamas. Mantenha esses produtos selados para evitar a evaporação, o que pode enfraquecer a concentração do álcool.
A TG SERVICES, entre os seus diversos produtos de limpeza, comercializa álcool líquido e em gel para diversas finalidades.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#covid #coronavirus #alcool #alcoolemgel #limpeza #desinfecção #assepsia #tgservices