TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

O estresse hídrico afeta negativamente muitos aspectos da fisiologia das plantas, especialmente a capacidade fotossintética. Se o estresse é prolongado, o crescimento das plantas e a produtividade são severamente diminuídos.

O crescimento e a produtividade da planta são adversamente afetados pelo estresse hídrico. Portanto, o desenvolvimento de plantas com maior capacidade de sobrevivência e crescimento durante o estresse hídrico é um objetivo importante nas culturas de reprodução.

As plantas têm desenvolvido vários mecanismos moleculares para reduzir seu consumo de recursos e ajustar seu crescimento para se adaptar às condições ambientais adversas.

O crescimento das plantas é ancorado pela fotossíntese; entretanto, o excesso de luz pode causar danos às plantas. Isso porque induz a foto-oxidação, que resulta no aumento da produção de intermediários de oxigênio altamente reativos que afetam negativamente as moléculas biológicas e, se severo, uma diminuição significativa na produtividade da planta.

Com a crise hídrica no Brasil, é importante contar com o aconselhamento de uma empresa especializada em jardinagem e paisagismo, como é o caso da TG SERVICES, para orientar sobre as melhores práticas a serem adotadas em um período de seca.

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/

#plantas #seca #água #paisagismo #jardinagem #tgservices

Compartilhar