TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Os riscos de choque elétrico são uma ameaça relevante em muitos locais de trabalho, causando a morte de centenas de trabalhadores anualmente. Nem todos trabalham com equipamentos de alta tensão, mas os riscos elétricos são mais comuns do que se pode imaginar.

1. Use cabos bem isolados

Ao instalar ou rearranjar equipamentos, as empresas devem assegurar-se de que estão usando linhas com isolamento espesso e resiliente. Após anos de uso, o isolamento de alguns cabos pode se desgastar ou quebrar.

2. Proteja os cabos com conduítes

Alguns ambientes de trabalho podem precisar de proteção adicional para seus cabos elétricos. Qualquer local localizado ao ar livre ou com muitos fios deve passar por conduítes de proteção para mantê-los organizados e seguros de perigos.

3. Evite trabalhar próximo a linhas elétricas quando possível

As equipes de construção ou manutenção de edifícios podem ter que trabalhar perto de linhas de serviços públicos, o que pode provocar choques substanciais. Se as equipes estiverem cavando ou trabalhando fora do solo, estes cabos representam uma grande ameaça.

4. Verifique e relate os perigos elétricos

Os choques elétricos são frequentemente o resultado de algum tipo de falha, como um erro de fiação ou fio exposto. Os trabalhadores podem evitar estes perigos verificando-os antes de trabalhar com ou perto de equipamentos elétricos. Se alguém notar um perigo, deve relatá-lo para que o pessoal apropriado possa cuidar do assunto.

5. Use EPIs resistentes

Qualquer funcionário que trabalhe com ou perto de fios deve usar EPIs resistentes a choques. Isso inclui luvas de borracha, roupas isoladas e óculos de proteção.

6. Treine os funcionários sobre segurança elétrica

É fundamental ensinar a todos os trabalhadores sobre ameaças elétricas e como detectá-las e preveni-las. Estas sessões de treinamento ajudarão a prevenir erros potencialmente perigosos, mantendo os trabalhadores o mais seguros possível.

Se as empresas seguirem estes passos, elas podem manter seus funcionários seguros, não importando os riscos elétricos que enfrentam.

A TG SERVICES é especialista em manutenção predial, incluindo manutenção elétrica e hidráulica.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#eletricidade #choque #choqueelétrico #manutenção #facilities #tgservices

Compartilhar