O tamanho é o principal fator a ser considerado no reconhecimento dos vários tipos de pedra paisagística utilizada em jardins. A textura também desempenha um papel determinante.
1. Cascalho: é um tipo de pedra bruta que vem em uma variedade de tamanhos. Geralmente feita de rochas maiores quebradas em pedaços menores.
2. Seixos: são pedras naturais (a menor pedra de jardim), normalmente com cerca de 2,5 polegadas de diâmetro.
3. Pedras glaciais: são tipicamente usadas para criar muros baixos ou bordas de jardim ao longo de caminhos.
4. Pedras arredondadas: proporcionam um impacto visual interessante e uma superfície ligeiramente grumosa.
5. Pedras de paddle-stones: usadas para uma superfície mais plana, proporcionam o uso mais fácil para carrinhos de jardinagem e outros transportes com rodas.
6. Granito: é uma boa escolha para áreas externas, porque é duro e não poroso.
7. Ardósia: embora você possa pensar na ardósia como um material para telhado, ela também funciona bem em projetos paisagísticos. Ela geralmente vem em uma cor cinza, verde ou azul.
8. Pedra folheada: assim como o cascalho, a pedra folheada pode ser feita de diferentes tipos de pedra. É ainda um produto de pedra natural, embora seja especialmente cortada para uso na face de uma estrutura.
A TG SERVICES é especialista em jardinagem e paisagismo, e pode auxiliar em projetos de quaisquer segmentos e complexidades.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#paisagismo #jardinagem #pedras #decoração #jardim #tgservices