TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Os curto-circuitos podem causar sérios danos ao sistema elétrico. Eles ocorrem quando um caminho de baixa resistência não adequado para transportar eletricidade recebe uma corrente elétrica de alto volume.

O resultado de um curto-circuito pode ser danos ao aparelho, choque elétrico ou até mesmo um incêndio. Se não se está tomando nenhuma medida preventiva contra curto-circuitos, só está aumentando o risco de que estas situações aconteçam.

1. Checar as tomadas antes do uso

Algumas das principais causas de um curto-circuito são fios defeituosos, conexões de caixas soltas e uma tomada envelhecida. Há certos sinais que indicam que a tomada pode estar em risco de curto-circuito:
– A tomada tem marcas ou cheiro de queimado;
– Sons de zumbido ou de estalo vindo da tomada;
– Faíscas que emanam da tomada;
– Tomadas com mais de 15-25 anos de idade.

2. Verifique os aparelhos antes de usar

Os curto-circuitos também podem ser causados por cabos ou circuitos defeituosos do próprio eletrônico ou eletrodoméstico. Antes de cada uso, observe estes sinais:
– Cabos, caixa ou fio danificado;
– Rachaduras no aparelho;
– O aparelho tem circuitos expostos.

Nestes casos, recomendamos descartar ou ter um reparo profissional do aparelho.

3. Reduzir o uso elétrico durante as tempestades

Uma das formas mais perigosas de um curto-circuito é através de um relâmpago, pois a quantidade avassaladora de eletricidade pode levar a alguns danos graves.

4. Faça a manutenção básica do disjuntor

Seu sistema elétrico tem proteção contra curto-circuitos – que são seus disjuntores. Estes componentes localizados em seu painel elétrico são desligados quando as correntes elétricas são consideradas instáveis, sendo que cada um deles é amarrado a um circuito diferente. Recomendamos a manutenção básica dos disjuntores para ajudar a garantir seu funcionamento.

5. Programe uma inspeção elétrica pelo menos uma vez por ano

Muito parecido com uma consulta médica, as inspeções elétricas devem ser feitas pelo menos uma vez por ano. Isto permite que profissionais possam examinar completamente o sistema elétrico.

A TG SERVICES, entre os seus serviços de Facilities, conta com profissionais treinados e capacitados em manutenção elétrica predial, capazes de atender empresas de qualquer porte e segmento.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#energia #eletricidade #manutenção #tgservices

Compartilhar