TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Algumas rachaduras podem ser mais longas e profundas que outras, mas quando uma rachadura deve começar a preocupá-lo? Continue lendo para saber.

Quando você deve se preocupar com as rachaduras nas paredes?

Rachaduras menores geralmente não são motivo de preocupação, porém, as que ultrapassam as portas ou as que correm diagonalmente em vez de verticalmente podem ser sinais de que algo mais sério está acontecendo.

Fissuras espessas como um fio de cabelo de menos de um milímetro de largura ou pequenas rachaduras de um a cinco milímetros geralmente não são motivo de preocupação. Se você começar a notar estas rachaduras, elas geralmente podem ser preenchidas e pintadas por cima, pois são uma rachadura no reboco, mas não na parede em si.

Uma fenda é mais grave quando tem entre cinco e 15 milímetros de largura (0,5 a 1,5 centímetros, ou até meia polegada), pois a causa pode ser mais grave do que simplesmente um reboco seco ou uma casa que está se assentando.

Uma parede danificada seria considerada grave quando tem 25 milímetros ou mais (2,5 centímetros ou uma polegada), pois poderia ser um sinal de dano estrutural, subsidência (o afundamento repentino de uma casa e suas fundações) ou algo mais sério. Uma rachadura deste tamanho poderia resultar na necessidade de um trabalho intenso na edificação, como a sustentação, para garantir a sua estabilidade.

Se o ambiente possui paredes rebocadas, então fissuras verticais retas normalmente se formam quando o gesso se expande em umidade e encolhe à medida que seca. Estas são normais e geralmente são o tipo de rachaduras que você encontrará em uma nova construção. Em vez de consertá-las imediatamente (como pareceria ser o correto) você deve esperar um pouco antes de preencher as rachaduras e pintar novamente.

Fissuras recortadas que se movem em uma direção diagonal ou que parecem um conjunto de escadas subindo sua parede podem ser um sinal de movimento estrutural e podem ser um pouco mais graves do que as fissuras que simplesmente sobem e descem. Você deve observar a extensão e profundidade da fenda e chamar uma empresa especializada para aconselhá-lo sobre a seriedade do problema.

A TG SERVICES é especialista em manutenção predial, contando com profissionais que prestam serviços de alvenaria e pintura, e que podem corrigir trincas e rachaduras de menor intensidade.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#estrutura #fachada #paredes #rachaduras #trincas #fissuras #tgservices

Compartilhar