TG Services é especializada em serviços de Facilities como Manutenção e Limpeza Predial, Comercial, Industrial, Limpeza Pós-Obras, além de soluções para o Meio Ambiente (Paisagismo, Jardinagem, Enzimas e Vermicompostagem).

(41) 3203-9462

tgservices@tgservices.com.br

R. Maranhão, 1601 – Portão, Curitiba – PR, 80610-001

Siga-nos no Instagram!

Bem-vindo à TG Services!

Ligue: (41) 3203-9462

Siga-nos!
Topo

Se o pH da terra for muito alto ou muito baixo, ele pode literalmente matar suas plantas! Uma compreensão básica do papel dos níveis de pH no adubo pode ajudar a evitar erros e ajudar você a fazer um adubo melhor para atender às necessidades de suas próprias condições particulares de solo.

Então, qual é o papel do pH na compostagem? O adubo maduro geralmente tem um pH entre 6 e 8. À medida que o adubo se decompõe, ele passa por um ciclo de pH variável. Normalmente começa bastante ácido, mas com o tempo os materiais de compostagem se tornam mais neutros. Se o solo do jardim for ligeiramente alcalino ou ácido, pode-se tentar modificar o nível de pH do composto para contrabalançar e alterar o solo.

O pH é uma medida da acidez relativa (acidez) ou alcalinidade (doçura) sendo expresso em uma escala de 1 a 14. Valores baixos são ácidos, enquanto valores altos são alcalinos (ou básicos). Um nível de pH de 7 é neutro.

A maioria das plantas prospera em condições de solo com um pH neutro. Portanto, o objetivo geral com a compostagem é produzir um produto acabado que também tenha um pH bastante neutro. Uma boa mistura de materiais variados e um recipiente de compostagem bem arejado produzirá naturalmente um composto de pH neutro.

A TG SERVICES é especialista em técnicas de compostagem (e vermicompostagem) e pode auxiliar em projetos de qualquer complexidade.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.

#compostagem #vermicompostagem #facilities #tgservices

Compartilhar