O objetivo de um alpinista industrial é ter acesso a locais de difícil acesso e inacessíveis para realizar um trabalho.
O acesso por corda é particularmente útil em áreas de trabalho onde normalmente se utilizaria métodos tradicionais como elevadores, andaimes ou guindastes. Entretanto, estes métodos nem sempre são suficientes para o trabalho.
Equipes de acesso por corda criam uma interrupção mínima, proporcionam uma mobilização rápida e eficiente e não utilizam nenhum equipamento que precise permanecer no local durante a noite. Nenhuma outra solução oferece este nível de segurança e proteção no local.
Antes de iniciar qualquer serviço em altura, devem ser avaliados os riscos: altura da tarefa, a duração e frequência, e a condição da superfície a ser trabalhada.
Em qualquer circunstância, deve-se considerar sempre medidas que protejam todos os que estão em risco (proteção coletiva) antes de medidas que protejam apenas o indivíduo (proteção pessoal).
A proteção coletiva não exige que a pessoa que trabalha em altura atue para ser eficaz. Exemplos são guarda-corpos permanentes ou temporários, elevadores e andaimes.
Proteção pessoal requer que a pessoa atue para ser eficaz. Um exemplo é colocar um arnês de segurança corretamente e conectá-lo, com um cordão de absorção de energia, a um ponto de ancoragem adequado.
Serviços em Altura podem incluir a limpeza e manutenção de fachadas, correção de rachaduras, alvenaria, pinturas, limpeza de vidros, conserto de infiltrações, entre diversas outras atividades.
A TG SERVICES possui profissionais especialistas em Serviços em Altura que podem auxiliar edificações comerciais e industriais em suas demandas.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#alpinista #serviçosemaltura #alpinismo #tgservices