Os sistemas que compõem o ambiente do edifício muitas vezes exigem níveis variáveis de intervenção periódica para funcionar de forma otimizada. A chave para lidar com estas questões está na identificação precoce dos problemas potenciais para ter tempo de rever os meios mais eficientes e eficazes de resolvê-los.
1) Controle de custos
O controle de custos continua sendo um dos desafios mais críticos na manutenção de edifícios. Normalmente as pessoas estão sob pressão para fazer mais com menos.
– Custos de energia: cerca de 30% da energia dos edifícios é utilizada de forma ineficiente ou desnecessária.
– Serviços terceirizados: mantenha os custos sob controle monitorando fornecedores terceirizados e outros prestadores de serviços terceirizados.
– Custos de manutenção: a implementação de uma estratégia de manutenção planejada em vez de reativa pode proporcionar uma grande economia de custos a longo prazo.
2) Análise de dados
A manutenção de registros organizados começa com a captura de dados precisos e confiáveis, e depois o armazenamento dos mesmos para formar a base para a tomada de decisões estratégicas e informadas.
3) Resposta de emergência e segurança
No caso de uma emergência, a responsabilidade pela comunicação e evacuação recai sobre a equipe de gestão das instalações. Considerando que tais emergências podem variar de desastres naturais a incêndios, quebra de segurança ou falha de sistemas críticos, a resposta a emergências e a segurança exigem um planejamento proativo e minucioso.
4) Ampliação do tempo de vida útil dos ativos
Embora a substituição direta possa ser o caminho mais fácil, trabalhar para prolongar a vida útil do ativo desde a fase de instalação é geralmente uma opção mais econômica e ambientalmente correta.
A TG Services é especializada em manutenção predial em Curitiba e Região Metropolitana. Entre em contato pelo (41) 3203-9462, ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br e obtenha mais informações.
Visite também o nosso site em https://www.tgservices.com.br/
#tgservices #manutencao #segurança #economia #investimento